Escorpião e Peixes

ESCORPIÃO E PEIXES
ESCORPIÃO - Planeta regente: PLUTÃO

Plutão é um regente tão impressionante, que se agita diante do deus da morte e dos enfermos. É verdade que os nativos deste signo têm uma tendência a procurar o sentido da vida e da morte e a se complicarem a existência, ao ponto de fazerem, por alguns momentos, um pequeno inferno pessoal. Mas Plutão também os presenteia com belas qualidades. Entre outras coisas, têm uma resistência excepcional. Sobre o plano amoroso, Plutão exerce uma influência fundamental, dotando os nativos deste Signo de um senso do absoluto e da necessidade de viver com uma grande intensidade. Escorpião é Signo de Água, e então, para eles, o mundo das emoções é muito importante.

PEIXES  - Planeta regente: NETUNO

Netuno é o deus do oceano, da imaginação e da fé. Da mesma forma que Vênus é a deusa do amor humano, Netuno representa o amor em sua dimensão espiritual: o amor divino, o amor infinito e incondicional que qualquer um pode receber e dar a qualquer um do mundo dos vivos. Uma forma de amor que se aproxima daquela que os budistas chamam de compaixão e que se resume na máxima: "você pode amar sem pedir para ser amado", quer dizer, qualquer coisa que se oferece gratuitamente a outro, sem nada pedir em troca. Esta atitude pode comprometer o charme de Peixes.

A MULHER DE ESCORPIÃO

A mulher de Escorpião não tem nenhuma dificuldade em atrair os homens. Ela se veste para seu companheiro e usa olhares sedutores e hipnóticos para deslumbrar e cativar o parceiro escolhido. É o tipo de mulher que tem uma grande energia animalesca, que tanto pode atrair como atormentar, mas também tem um temperamento explosivo. É extremamente exigente quando se trata de fazer amor e se impacienta quando seu companheiro não a satisfaz. É leal, verdadeira e uma companheira excelente, desde que não descubra fraquezas em seu parceiro.

O HOMEM DE PEIXES

O homem do Signo de Peixes é sensível e apaixonado, porém um pouco instável. É atraído por mulheres voluptuosas e fortes. Um pisciano pode ser extremamente mutável, dizendo uma coisa para, em seguida, fazer outra completamente oposta, porém é muito intuitivo e bastante tolerante relativamente aos defeitos das pessoas a quem ama. Adora viajar em primeira classe e cobrir a companheira de presentes caros.

CONVIVÊNCIA

Escorpião e Peixes desfrutam uma união esplêndida. Ambos os Signos têm o mesmo Elemento - Água - e assim se entendem muito bem. Escorpião está sempre muito escondido, encobrindo freqüentemente seus próprios planos secretos; Peixes é idealista e olha as nuances de uma situação. Porém, Peixes também tem uma tendência para se retirar na própria mente e assim pode perdoar Escorpião por ser, às vezes, misterioso ou escondido. 
Ambos os Signos são intuitivos e em contato com as sutilezas de interação humana. Escorpião pode ajudar Peixes a realizar sonhos e ambições, transformar idéias em realidade. Escorpião proverá uma fundação firme para a relação e Peixes, mais efêmero e intuitivo, será emaranhado na rede de Escorpião. Em retorno, Peixes oferece gentileza e generosidade, que Escorpião admira e aprecia. Escorpião gosta de certos confortos materiais e tem a tendência para intensos dramas emocionais, por isso às vezes tem dificuldade em entender a atitude simplista de Peixes. As aspirações deles, a longo prazo, podem ser completamente diversas, mas uma vez eles que eles puderem entender e superar as diferenças, a sua será uma relação muito recompensadora.

Escorpião segue os Planetas Marte e Plutão e Peixes é governado por Júpiter e Netuno. Marte é o Deus da Guerra, e Escorpião é testemunha de seu caráter agressivo, corajoso e ousado . Combinado com Plutão, este Planeta quente fica cíclico e simboliza renascimento e início. Escorpião pode resistir muito a recuar. Peixes também é governado por Júpiter. Isto representa filosofia, expansão e excessos. A influência de Netuno dá a Peixes uma aura sonhadora e um amor por cultura popular e mídia. Esta energia sonhadora suaviza as extremidades duras de Escorpião. A natureza desta combinação planetária oferece uma relação complementar, cheia de intriga emocional e dotada de um real laço celestial. Porém Escorpião deve ter cuidado para não sufocar o peixe flutuante com muitas demandas. 

Escorpião e Peixes são ambos Signos de Água. Geralmente eles são muito compatíveis: como Água é uma entidade tangível, física, ambos têm esta propriedade. Escorpião tem uma visão absolutista de vida; tudo ou é dourado ou é escuro. Peixes pode ajudar a abrir possibilidades múltiplas, em lugar de um único enfoque. Escorpião pode se cansar da instabilidade de Peixes e Peixes pode sentir que Escorpião é absorvido pelo seu ego, insensível às necessidades comuns. Será relativamente fácil para eles encontrarem um ponto de equilíbrio.

NO TRABALHO

Escorpião é um Signo Fixo e Peixes é um Signo Mutante. Escorpião tende a enfocar um projeto de cada vez, mas Peixes gosta de se mover de projeto em projeto, como o sentimento o leva. Escorpião precisa dar a Peixes a liberdade para desfrutar interesses pessoais. Peixes pode mostrar a Escorpião que flexibilidade às vezes é melhor que uma determinação estrita . Escorpião e Peixes alimentam bem um ao outro de energia, e esta união é compatível em romance ou negócios.

ASPECTO POSITIVO DA RELAÇÃO

O melhor aspecto da relação Escorpião-Peixes são as naturezas emocionais semelhantes . Eles se complementam e harmonizam muito bem um com o outro. A empatia global e compromisso em uma relação é o que manterá uma ligação forte entre os dois.