Peixes e Aquário

PEIXES E AQUÁRIO
PEIXES - Planeta regente: NETUNO

Netuno é o deus do oceano, da imaginação e da fé. Da mesma forma que Vênus é a deusa do amor humano, Netuno representa o amor em sua dimensão espiritual: o amor divino, o amor infinito e incondicional que qualquer um pode receber e dar a qualquer um do mundo dos vivos. Uma forma de amor que se aproxima daquela que os budistas chamam de compaixão e que se resume na máxima: "você pode amar sem pedir para ser amado", quer dizer, qualquer coisa que se oferece gratuitamente a outro, sem nada pedir em troca. Esta atitude pode comprometer o charme de Peixes.

AQUÁRIO  - Planeta regente: URANO

Urano é o regente do futuro, da invenção, da independência. No amor, o impacto do regente planetário se traduz por uma recusa categórica das convenções. O casal tradicional é pouco para Aquário, eles querem inventar novas formas de amor.Quando são verdadeiramente enamorados de alguém, são os campeões do diálogo e da tolerância: nada de cenas, nada de ciúmes, nada de crises. Tudo se passa calmamente entre adultos. Mas não tentar mantê-los presos nem exigir deles uma fidelidade absoluta.

A MULHER DE PEIXES

A mulher do Signo de Peixes é feminina, intuitiva e sensual e possui uma afinidade com assuntos esotéricos. Geralmente as piscianas têm muita empatia com pessoas que têm problemas e são ótimas para fantasiar, seja com fatos reais, seja com seus desejos. O maior problema da mulher de Peixes é que ela tende sempre a escolher o companheiro errado. É também muito propensa às lágrimas e hábil em usar a chantagem emocional.

O HOMEM DE AQUÁRIO

Antes de se envolver emocionalmente com uma mulher, o homem de Aquário precisa estar mentalmente intrigado. Uma aproximação mental é condição para uma realização sexual. Homens de Aquário são generosos, abertos e sinceros com aqueles a quem querem bem. Gostam de se envolver nos interesses dos companheiros e procurarão respostas e verdade em qualquer relação. Às vezes podem ser um pouco tímidos e esperarão frequentemente que a outra pessoa dê o primeiro passo. Não suportam viver dentro de uma relação onde sejam dominados. Embora possam externamente parecer frios, geralmente são muito emocionais e ternos. Sexualmente são imaginativos e cheios de fantasias e procurarão uma parceira que esteja disposta a satisfazer sua perseguição inexorável de experiências sexuais intensas. Apaixonam-se com facilidade, mas também são hesitantes em se entregar completamente. 

A CONVIVÊNCIA

Aquário e Peixes é um caso de compaixão e criação. Estes parceiros são, juntos e individualmente, idealistas. Peixes flui com seus sonhos e Aquário está constantemente trabalhando a mente em invenções e processos novos. Esta relação luta pela verdade e idéias progressistas e ambos estão sempre procurando aventura e soluções. Ambos são introspectivos. Aquário pode ser imprudente no julgamento daqueles que não compartilham seu modo de ver as coisas, e Peixes é freqüentemente muito compassivo, até mesmo para com quem não é merecedor. 

Aquário e Peixes são bons amigos e bons amantes. Problemas são raros, mas às vezes Aquário pode ser muito intelectual e distante para Peixes, e Peixes pode ser muito crédulo para o gosto de Aquário. Às vezes reações diferentes para uma situação podem gerar conflito entre eles; Aquário é rápido em dispensar aqueles que não concordam com a sua visão mundial e Peixes é muito rápido para assumir todos os assuntos do mundo. Em algumas ocasiões o par terá conflitos, mas estes companheiros podem perdoar e podem esquecer facilmente. 

Aquário é governado pelos Planetas Urano e Saturno e Peixes é governado por Júpiter e Netuno. Urano enfoca idéias iconoclastas e práticas inovadoras. Saturno dá a esta relação a disposição para agir nestas idéias e a habilidade para organizar os detalhes. Júpiter está para a filosofia e ensina, e Netuno enfoca a espiritualidade. Sempre que Aquário propõe uma idéia nova - como eles fazem freqüentemente - Peixes elabora a idéia em um nível intuitivo. Este par, trabalhando junto, cria uma relação complementar abundante no nível intelectual e recursos emocionais. 

Aquário é um Signo de Ar e Peixes é um Signo de Água. Esta sociedade é motivada através de pensamento e intuição. É uma relação que vai sempre muito bem e, por isto, tende a ser uma relação muito flexível e progressista. Quando está bem é bom, mas quando está ruim, a comunicação é abismal. Peixes gosta de estar onde existe ação de Aquário e movimento intelectual e Aquário pode aprender de Peixes a tolerância social e o calor. Esta dupla trabalha bem junto, embora eles possam discordar por algumas diferenças de opiniões. Conflitos podem surgir porque Peixes precisa de apoio emocional e ternura, e Aquário prefere idéias em vez de romance.

NO TRABALHO

Aquário é um Signo Fixo e Peixes é um Signo Mutante. Aquário é o iniciador de projetos e idéias novas e Peixes aceitará estas idéias, contanto que elas desempenhem um papel determinado em sua vida. Quando esta dupla trabalha junto, eles não discutirão sobre quem levará a glória de suas realizações. Ambos os Signos são propensos a começar coisas que nunca terminarão; se Aquário se aborrecer com um projeto, Peixes seguirá o exemplo e mudará.

ASPECTO POSITIVO DA RELAÇÃO

O melhor aspecto de uma relação Aquário-Peixes é o seu interesse mútuo, cultivando conhecimento e aceitando idéias modernas e cosmopolitas. Eles são bem entrosados em seu entusiasmo, energia, e desejam uma relação sincera. Seus interesses comuns e suas personalidades fazem da sua uma relação compatível.